segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Oficina de Intercâmbio Profissional - A composição da marionete e a construção do movimento (Eduardo Félix)

Oficina de Intercâmbio Profissional

O objetivo dessa oficina é o de introduzir os alunos no complexo universo das marionetes de fio. Por meio de técnicas específicas de construção e de exercícios de improvisação com objetos e bonecos, buscaremos a mágica e hipnótica ilusão de que a marionete tem peso e vida. Eduardo Felix é graduado em escultura pela Escola de Belas Artes da UFMG. Começou seus trabalhos com bonecos em 2001 e fez estágios com os grupos Catibrum, Armatrux, Giramundo e recentemente com o bonequeiro inglês Stephen Mottram em Charleville-Mézières, na França. Atua como bonequeiro, cenógrafo e diretor de espetáculos. É diretor do PIGMALIÃOesculturaquemexe, de Belo Horizonte, MG, onde desenvolve espetáculos e técnicas de construção e animação de marionetes de fios.

Perfil dos participantes: Bonequeiros, artistas visuais, artesãos, atores, cenógrafos.
Investimento- gratuito para associados da ABTB/UNIMA BRASIL - Associação Brasileira de Teatro de Bonecos e APRTB- Associação Paranaense de Teatro de Bonecos.
Não associados- R$ 50,00
Vagas disponíveis- 16
Período da oficina: 01/12 a 04/12
Horário: 15h as 18h
Local: Atelier Dr Botica - Avenida Iguaçu, 339
Informações: (41) 3322-2775 com Ana Beatriz Frazão Rocha biarochaf@hotmail.com

Atenção bonequeiros e comunidade em geral: dia 5 de dezembro haverá um bate-papo com apresentação e depoimentos dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de "A Máscara Criativa" (Floriana Frassetto), de iniciação (Tadica Veiga, Odílio Malheiros e Marcello Santos) e de intercâmbio profissional "A composição da marionete e a construção do movimento"(Eduardo Félix) das 19h as 20h no Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação - Av. 7 de Setembro 2.775 esq. Mal Floriano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário